A segurança em condomínios é uma preocupação importante para garantir a proteção dos moradores, visitantes e bens no ambiente de condomínio. Isso inclui medidas para prevenir furtos, incêndios, invasões, entre outros incidentes. Algumas dessas medidas podem incluir o uso de portarias com seguranças, câmeras de segurança, fechaduras de alta segurança, sistemas de alarme, entre outros equipamentos e tecnologias.
Condomínios são vistos como uma solução segura para residir nas grandes metrópoles. Justamente por isso, precisam oferecer condições de tranquilidade aos seus moradores.
Conheça descuidos que não podem ocorrer em seu condomínio:
Contratar serviços terceirizados de má qualidade
É fato que contratar serviços terceirizados pode otimizar todo o serviço. Mas é importante escolher empresas capacitadas e que treinem muito bem a sua equipe. Lembre-se que o barato pode sair caro.
Faça pesquisas e busque referências caso deseja contratar uma empresa terceirizada.
Economizar em estrutura e tecnologia de segurança
Uma dica importante para a segurança do seu condomínio é não economizar na estrutura e tecnologia de segurança. Mesmo que seja necessário fazer uma reorganização do planejamento pode valer a pena e tornar o local mais seguro.
Sua nova casa deve ter algum tipo de sistema de segurança, seja um sistema básico ou monitoramento profissional e automação residencial. Hoje existem muitas opções de segurança doméstica para todos os orçamentos e todos os níveis de proteção.
Negligenciar a identificação dos visitantes
O descuido do morador é outro agravante a ser considerado. Por exemplo, “Um morador que está saindo e tem uma pessoa na entrada. Este morador não fecha o portão e deixa a pessoa entrar, sem saber quem é. O porteiro também deixa”.
Permitir muitas distrações no ambiente de trabalho
Independentemente de haver um ambiente legal e bom de trabalhar ele não deve dar vasão para distrações. E infelizmente é muito comum encontrar isso junto aos locais de entrada do condomínio.
Segurança conversando, mexendo no celular. Isso coloca em risco a segurança do condomínio. Basta segundos de distração para que um assalto ocorra.
Não investir em câmeras de segurança
Você provavelmente já viu manchetes sobre assaltantes sendo frustrados por imagens de câmeras de segurança. Esta é uma solução de segurança que funciona como um impedimento e um meio de coletar provas para obter justiça.
Câmeras de segurança fazem parte de um sistema completo de segurança no condomínio protegendo áreas comuns, locais que podem ser alvo de possíveis intrusões, etc.
Com as novas tecnologias, estão cada vez mais acessíveis e frente ao benefício proporcionado é um investimento que faz total sentido.
Qualquer que seja o caminho, recomendamos o uso de uma câmera de segurança com um aplicativo móvel, para que você possa ver as imagens em tempo real e armazená-las, se precisar ir à polícia.
Para aprender tudo sobre a segurança em condomínios residenciais e empresariais continue acompanhando nosso post. Os especialistas são unânimes: a tecnologia é importante.
Gostou do assunto? Acompanhe todas novidades em equipamentos e soluções de segurança em nosso blog. Se tiver dúvidas, deixe o seu questionamento nos comentários!
Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.
Share this content:
Deixe uma resposta