Empresas em todo o mundo estão usando o Instagram para melhorar seus resultados financeiros – um número que faz sentido quando você considera que 80% das pessoas seguem alguma empresa na plataforma.
E se você tem um empreendimento na área de segurança eletrônica, pode aproveitar os recursos do Instagram para expandir a sua empresa.
Como expandir uma empresa de segurança eletrônica no instagram?
Muitos proprietários de casas e apartamentos têm preocupações com a segurança e desejam proteger sua casa, família e bens de todos os tipos de intrusão.
Muitos consumidores sabem que a integração de soluções de segurança sem fio em sua casa é um salto gigantesco para a paz de espírito e uma melhor defesa. E agora, com o avanço da tecnologia, ficou mais fácil do que nunca.
Se você possui uma empresa de segurança eletrônica, vamos passar algumas dicas de como explorar melhor a ferramenta do Instagram.
O primeiro passo é criar um perfil de negócio, com um nome, se possível, semelhante ao usado em outras redes sociais.
É muito importante criar um perfil de empresa, pois isso nos dará opções como ver estatísticas ou os horários em que nossos seguidores se conectam; mostraremos a utilidade desses dados posteriormente.
A partir disso, siga as demais dicas:
Acredite que sua empresa deve estar presente em todas as redes sociais
Este é um erro comum em muitos setores, não apenas na segurança eletrônica. No início da web social, todas as empresas passaram a marcar presença em todas as redes sociais, tendo em consideração que é aí que estão “todos”.
Tente explorar bem as redes sociais, principalmente o Instagram. Como há muitos recursos disponíveis você pode descobrir o que o cliente busca. Use enquetes, faça pesquisa, poste conteúdo relevante. Se torne presente diariamente no instagram.
Seja claro com os objetivos da sua presença nas redes sociais
Em geral, as ações de marketing digital podem atender, de acordo com o tipo de setor em questão, a dois propósitos muito gerais: campanhas de reconhecimento ou campanhas de geração de leads.
Pode ser que para a sua empresa seja importante gerar conhecimento e posicionamento da marca por meio das redes sociais, poste casos que podem ser úteis para empresas da área de segurança eletrônica. Engajar até mesmo seus “concorrentes” é uma boa estratégia.
Se o objetivo for de gerar leads ou conversões, pode ser que as redes sociais não sejam o meio mais adequado, pois com certeza os clientes que possam estar interessados nos seus serviços não o procuram lá. Evite compartilhar conteúdos de vendas explícitos, o que chamamos de “panfletaria” em redes sociais, pois essa estratégia ao invés de atrair pode afugentar os possíveis clientes.
Imagem de perfil
Novamente, a simplicidade o conquistará. Escolha uma imagem que represente sua marca. Meu conselho é que os perfis do Instagram para empresas usem o logotipo na foto do perfil, pois o tamanho é pequeno e é o lugar ideal para colocá-lo.
Facebook e Instagram já andam de mãos dadas
Uma ótima dica: vincule sua conta do Instagram à sua conta do Facebook. Desta forma, você poderá redirecionar o tráfego de seguidores de uma plataforma para outra.
Não se trata de dizer e colocar a mesma coisa nas duas redes, pois as mensagens e o conteúdo devem ser modificados, mesmo que você esteja dizendo a mesma coisa.
Faça upload de imagens de qualidade
Esta é uma das principais chaves do Instagram. Se você quiser se aprofundar neste assunto. Então, boas imagens mesmo que gratuitas são importantes no instagram.
E a sua empresa? Já marca presença no Instagram?
Se tiver mais dúvidas, nos escreva e continua acompanhando o nosso blog que é repleto de informações sobre segurança para a sua casa e família.
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