Instalar um sistema de vigilância por vídeo em casa hoje é uma escolha que muitos compartilham. É uma forma de se sentir mais seguro num mundo onde não faltam crimes e assaltos que não só violam a privacidade familiar como também deixam muitos prejuízos econômicos e emocionais.
Atualmente, projetar e instalar um sistema de alarme contra roubo doméstico é bastante fácil e também mais acessível. O que é necessário, além das câmeras, é uma conexão com a internet e um roteador wi-fi. Estes vão transmitir os sinais de áudio e vídeo, registrando o que está acontecendo em casa, para os aparelhos aos quais está conectado, possibilitando o controle de tudo em tempo real através de especificações de aplicativos para tablets ou smartphones.
Mas quando falamos em instalação de câmera de segurança, o essencial a ter em conta é o cumprimento das regras. Talvez nem todos o saibam, mas a videovigilância está sujeita a regras específicas de privacidade que obrigam à denúncia do sistema e às obrigações legais a cumprir que exigem uma declaração de conformidade e teste de todo o sistema que deve ser emitida pelas empresas autorizadas que realizar a instalação, principalmente quando falamos em ambientes de trabalho.
Normas indispensáveis que muitos não conhecem e que, pelo contrário, é imprescindível conhecer se pretende instalar um dispositivo antirroubo.
Escolha um bom lugar
Se for uma daquelas câmeras que funcionam com a Internet, você deve colocá-la em um local onde ela pegue o sinal Wi-Fi forte o suficiente para enviar os dados, principalmente se ela não armazenar imagens e apenas transmitir ao vivo. Uma vez instaladas as câmeras com Wi-Fi, elas estarão no ‘software’ do computador onde você deverá vinculá-las à rede.
Ao colocá-la, você não deve pensar apenas no sinal Wi-Fi, mas também no local onde haverá boa visibilidade. Se precisar de ajuda nesses aspectos, contrate profissionais. A propósito, você também deve avaliar se precisa colocar uma ou mais câmeras. Se necessário, as opções de configuração são multiplicadas por quantos dispositivos você instalar.
Como acontece com a instalação de sistemas de alarme, mesmo em caso de mau funcionamento, é aconselhável entrar em contato com os especialistas do setor que em pouco tempo podem entender qual é o problema, se for necessário substituir a câmera de vídeo, ou se pode ser consertado ainda.
Se você deseja instalar um novo sistema de segurança ou não possui um contrato com uma empresa para a manutenção do sistema existente, entre em contato com nossos profissionais e solicite assistência.
Conheça mais das nossas lojas:
https://supersegbrasil.com.br/nossas-lojas
Share this content:
1 comentário até agora