Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Câmeras de segurança em escolas ou creche

Câmeras de segurança em escolas ou creche

camera de segurança em creches e escolas
5
(1)

A instalação de câmeras de segurança em escolas ou creche é uma das perguntas que nossos clientes nos fazem. Vamos ver se é permitido?

O uso da obrigatoriedade das câmeras nas creches não é um debate novo. Toda vez que notícias sobre abuso infantil chegam à mídia (o que felizmente não é frequente, mas acontece), nossas almas estremecem.

De fato, deixamos nossos filhos com total confiança em um lugar onde eles ficam por horas e o pensamento de que eles podem fazer algo de ruim para eles nos aterroriza.

E não só para isso, mas também para poder controlar o que nossos filhos fazem quando não estamos com eles.

É por que isso que muitas creches já possuem sistemas de segurança fechados, mas as câmeras devem ser obrigatórias em todas as creches? Vamos entender mais.

  • Aumento de segurança

Não é estranho ouvir que cada vez mais pessoas apostam na instalação de câmeras de segurança em escolas ou creche, e em qualquer espaços frequentados por crianças.

Sejam centros de jogos, jardins de infância, parques infantis, escolas… e até em casas particulares onde são contratados profissionais de cuidados infantis.

Como resultado disso, algumas questões podem surgir sobre se é apropriado ou o que acontece com o direito à privacidade das crianças.

Até porque a instalação de câmeras de segurança em instituições de ensino é considerada constitucional pelo TJSP. Mas, como consta no Conjur “Não há inconstitucionalidade em lei que determina a instalação de câmeras de segurança nas creches e escolas públicas, inclusive nas salas de aula, pois se trata de local público”.

Ou seja, não é obrigatório, mas muitos espaços contam com câmeras, o que certamente traz até mesmo mais segurança aos pais, ao deixar seus filhos nestes espaços.

  • Monitore tudo o que acontece na sala de aula

O sistema de câmeras de segurança em escolas, ou creches está operando atualmente em muitos lugares. São instalados em espaços comuns como a sala de aula, o refeitório, os corredores ou o pátio, mas não em locais privados como banheiro.

Neste caso, os pais têm uma senha exclusiva para acessar o sistema e podem ver em seus computadores, tablets ou celulares o que está acontecendo nesses sites a todo momento.

Essa preocupação é maior quando envolve bebês. Afinal, bebês com apenas alguns meses, sem nenhuma capacidade de se defender ou de voltar para casa e nos contar como foi o dia no berçário. Como sabemos se ele sofreu algum tipo de abuso?

Muitas vezes são crianças que passam seis ou oito horas em uma creche onde as deixamos e as pegamos, sem saber o que estão fazendo ou como estão o dia todo.

 

Hoje em dia, graças a câmera de segurança, podemos sempre saber o que os pequenos fazer.

Conte sempre com uma de nossas equipes espalhadas por todo o Brasil:

https://supersegbrasil.com.br/nossas-lojas

 

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Share this content:

1 comentário até agora

Segurança em escolas: Como sistemas de CFTV tem ajudado na prevenção e diminuição da violência – O maior blog de segurança do Brasil Publicado em15:35 - 7 de fevereiro de 2023

[…] segurança nas escolas é uma preocupação importante que visa garantir a integridade física e emocional dos alunos, […]

Deixe uma resposta