Evitar furtos no trânsito é importante para proteger seus pertences e garantir sua segurança durante viagens de carro ou transporte público. Algumas medidas que você pode tomar incluem trancar as portas do carro sempre que estiver dirigindo ou estacionando, não deixar objetos valiosos à vista, usar sistemas de alarme e rastreamento no carro e ser vigilante quanto a pessoas suspeitas nas imediações.
Além disso, é importante ficar atento às suas bagagens ao viajar de transporte público e manter um registro detalhado de itens valiosos, incluindo números de série e fotos. Ao tomar essas medidas, você pode reduzir o risco de ser vítima de furto no trânsito.
É fundamental ficar atento até mesmo no trânsito quando o assunto é segurança. Você conhece realmente todas as dicas de segurança? E se sim, coloca tudo em prática?
Basta apenas um pequeno vacilo para ser alvo de um furto, ou mais, de um sequestro! E isso pode trazer muitos traumas. Acompanhe nosso texto com dicas que ajudam a evitar roubos e furtos no trânsito.
No carro
- Olhe com atenção as imediações ao chegar ou sair de casa;
- Certifique-se de que o seu carro está trancado ao dirigir e quando estacionar;
- Alguns motoristas de carro esquecem de trancar as portas de seus automóveis. Muita atenção nessa hora;
- Para os carros, as opções são os alarmes sonoros;
- Fique sempre com os vidros fechados e as portas travadas;
- Não deixe quaisquer objetos de valor;
- Tenha seguro para todos os veículos;
- Antes de entrar na garagem, verifique tudo a seu redor
- Não permaneça no carro enquanto espera alguém: principalmente à noite, é muito perigoso ficar dentro do carro esperando alguém. Você pode acabar sendo alvo de um criminoso;
- Não cole adesivos que expõem a sua vida pessoal: parece até interessante colocar os nomes dos filhos no carro, os integrantes da família, mas isso expõe mais informações da família aos intrusos;
- Aposte em um sistema de rastreamento;
- O uso de película protetora também auxilia a evitar crimes.
Atenção sempre redobrada
As dicas repassadas anteriormente são fundamentais para evitar ser assaltado, e ainda colocar em risco a sua vida e de sua família. Um momento de desatenção pode ser a ocasião perfeita para um assalto.
Claro que quanto mais ferramentas tiver a sua disposição, mais protegido estará.
Outro fator diz respeito a ajudar pessoas desconhecidas no trânsito. Por mais que o seu gesto seja realmente de ajuda, essa pode ser a oportunidade de acabar sendo furtado. Evite!
Aconteceu um assalto, e agora?
Mesmo tomando toda as medidas preventivas, nada impede que você sofra um assalto. Mas nessa hora, por mais tenso que esteja a dica geral é: não reaja!
Tudo bem se for roubado um item de valor, mas não discuta com o assaltante ou responda. Eles podem acabar agindo, e sabemos que em questão de segundos eles matam.
Uma dica, é que caso você tenha um veículo da sua frota roubado, poucos recursos poderão te ajudar tanto como um rastreador veicular.
Gostou do assunto? Tem alguma dúvida assaltos? Então deixe o seu questionamento nos comentários!
Aproveite para assinar nossa newsletter e receber mais informações e atualizações em sua caixa de entrada. Assim, você ficará por dentro de assuntos relevantes como este!
Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.
Share this content:
Deixe uma resposta