Os porteiros eletrônicos são sistemas de segurança usados para controlar o acesso a edifícios residenciais ou comerciais. Esses sistemas geralmente incluem uma unidade externa instalada na entrada principal do edifício e uma unidade interna ligada ao interfone na residência ou escritório. Quando alguém chega à entrada do edifício, a unidade externa permite que eles toquem a campainha e se comuniquem com as residências ou escritórios individuais antes de entrar. Isso ajuda a garantir que apenas pessoas autorizadas entrem no edifício.
Por isso, é que o sistema de portaria eletrônica é um excelente aliado na segurança, e muitos condomínios tem investido nele. E engana-se quem pensa que é caro. É um ótimo custo benefício, e pode ser considerada uma alternativa mais barata e segura para proteger o prédio.
Como funciona o porteiro eletrônico?
O porteiro eletrônico para prédio é um sistema que funciona por meio da interligação de interfones. Ou seja, os equipamentos possuem câmeras instaladas nos portões junto aos interfones das residências.
Há também um monitor dentro de sua casa, apartamento. Dessa forma, você consegue verificar a pessoa que está querendo entrar na sua residência. Conhecendo a pessoa e sentindo-se seguro, você autoriza a entrada.
Isso facilita a vida dos moradores, e não é necessário se dirigir até o portão para abrir. Ele somente vai abrir a porta se realmente conhece quem está interfonando para ele.
O mesmo vale na garagem para entrada de veículos. O acionamento para a abertura dos portões é feito de forma bem simples, através de ícones presentes na própria tela do videofone (Tablet). Isso permite mais segurança para os moradores que vão acessar a garagem.
Vantagens do porteiro eletrônico
- Ligações sigilosas, diretas e sem custo entre apartamentos;
- Fácil instalação;
- Dependendo do modelo, não precisa de programação ou outras configurações complexas;
- Controle de visitas nas portarias e a privacidade dos próprios moradores;
Modelos de porteiros eletrônicos.
Os modelos da marca Intelbras tem muita saída. Muitos deles contam com tela e vídeo, e assim é possível ver facilmente o rosto da pessoa.
Por exemplo, o modelo Vídeo Porteiro HDL com tela Touch screen SENSE Seven S –Preto. Neste caso, possui a Função Siga-Me. Conta ainda com Câmera Noturna que é ótima para ver o rosto a noite das pessoas, e ainda abre Duas Fechaduras.
As Câmera HDL Sense com Telefone também tem muita saída. Usuários salientam que a Nitidez de som e imagem deste modelo é muito bom.
Há outras marcas disponíveis no mercado. Antes de comprar sempre faça uma pesquisa e cuide com produtos baratos demais. Eles podem não trazer tanta segurança assim.
Invista em segurança
Estudos comprovam que casas que contam com sistemas de segurança (alarmes, câmeras) tem índices muito menores de roubos, os estudos mostram que quando os intrusos verificam que a casa está protegida, elas partem para aquelas que darão menos ‘trabalho’.
O mesmo vale para condomínios que investem em segurança. Certamente o porteiro eletrônico pode ser considerado também mais uma forma de segurança.
O porteiro eletrônico é apenas uma das formas para proteger o prédio ou condomínio. Junto a ele, outras medidas de segurança podem ser acrescentadas aumentando a segurança dos moradores: câmeras 24 horas, sistemas de alarme integrados a uma central de atendimento, sensor, cerca elétrica, entre outros.
Já em relação aos gastos com a instalação do sistema de porteiro eletrônico para prédio, é claro que isso pode variar de acordo com a estrutura do condomínio. Mas vale a pena explorar bem essa oportunidade.
Gostou do assunto? porteiros eletrônicos? Então deixe o seu questionamento nos comentários!
Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.
Share this content:
Deixe uma resposta