A segurança em um condomínio é uma preocupação importante para muitos moradores. Condomínios geralmente oferecem várias medidas de segurança, como portarias com seguranças, câmeras de vigilância e sistemas de alarme, para garantir a segurança dos moradores e de seus bens. Além disso, os moradores também podem tomar medidas adicionais, como instalar fechaduras de alta segurança e participar de programas de vizinhança. É importante lembrar que, embora a segurança em condomínios seja geralmente boa, é importante tomar precauções e ser vigilante para garantir a segurança pessoal e do imóvel. segurança.
O porteiro tem muita importância na segurança do prédio, e nesse texto vamos compartilhar algumas dicas de segurança para que seu prédio não seja alvo fácil de assaltos.
Os porteiros devem evitar assaltos, de modo a garantir a segurança dos condôminos e contribuir para que a reputação do prédio permaneça em alta. Por isso, a capacitação é algo fundamental.
E é isso que vai trazer mais credibilidade aos moradores. Um bom porteiro pode impedir assaltos e deixar o prédio seguro. Essa sensação de saber que os processos serão sempre seguidos é um alento e tanto, e melhoram muito o nível de satisfação dos moradores com os serviços prestados pelos porteiros.
- Os moradores também exercem papel fundamental no emprego de medidas que auxiliam na segurança do dia-a-dia, abaixo listamos algumas que os moradores também podem ajudar:
- Manter a porta de casa/apto fechada;
- Se possível tenha fechaduras que só abram pelo lado de dentro da porta;
- Se você tiver visitantes, desça para abrir a porta para eles e evite o interfone elétrico;
- Instalação de câmeras de segurança em espaços comuns, como corredores e garagens.
- Opte por empresas especializadas em administração predial;
- O porteiro só deve abrir o portão e autorizar a entrada para quem se identificou e foi autorizado pelo morador;
- A entrada de vendedores ambulantes, promotores etc. devem ser proibidas;
- Não deixe a chave embaixo do capacho ou na moldura da porta, onde possa ser facilmente encontrada;
- Se, ao entrar no edifício, você ver pessoas estranhas pedindo para que elas entrem porque “elas já estão descendo para abrir a porta para elas”, diga-lhes que esperem pela pessoa que ligou. Se você suspeitar, não chegue perto da entrada, aguarde que eles entrem ou saiam.
Lembre-se de ser cauteloso, pois os roubos em grande parte ocorrerem por informações de seu próprio ambiente como de um empregado doméstico, do motorista ou mesmo do porteiro.
Por isso é importante não compartilhar de sua rotina com terceiros. Por exemplo: Se for fazer uma viagem longa ou se ausentar por período demasiado evite comentar de forma prévia, deixa para informar com o mínimo de antecedência possível.
Uma outra maneira muito inteligente de aumentar a segurança e padronizar os processos do condomínio é implementar controles de acesso que são sistemas de entrada sem chave onde o morador para ter acesso ao ambiente ou tem que possuir um cartão pessoal ou o faz através de biometria – digitais.
Semelhante à maioria das fechaduras de portas de hotéis, cada residente recebe um cartão com uma fita magnética como a que se encontra no cartão de crédito.
Essa faixa contém informações exclusivas que liberarão a porta quando o sistema identificar se o cadastro deste morador está ativo.
Caso o cartão for perdido, ele poderá ser anulado sem a necessidade de substituir a fechadura ou as chaves de cada residente.
Gostou do assunto? segurança de condomínio? deixe o seu questionamento nos comentários!
Conheça mais das nossas lojas em:
Share this content:
Deixe uma resposta