Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Conheça 6 tipos de câmera de segurança residencial

Conheça 6 tipos de câmera de segurança residencial

câmera de segurança
4.3
(6)

Uma câmera de segurança residencial é um dispositivo eletrônico utilizado para monitorar e gravar imagens em sua casa ou escritório. Elas oferecem segurança adicional e permitem que você veja o que está acontecendo em sua residência mesmo quando estiver longe. Existem vários tipos de câmeras de segurança disponíveis no mercado, incluindo câmeras IP, câmeras WiFi, câmeras com cabo, entre outras. É importante escolher a câmera que melhor atenda às suas necessidades de segurança e orçamento.

Mas o que são câmeras de segurança? As câmeras de vigilância por vídeo são responsáveis por capturar tudo o que acontece em um espaço, aberto ou fechado; casa, apartamento – residências uni familiares, estacionamentos, comércios … etc

A câmera de segurança é uma das opções mais eficazes dentro ou fora de casa.

O constante progresso da tecnologia levou o setor de segurança, especialmente nos últimos anos, a oferecer ao mercado produtos cada vez mais eficientes, para todas as necessidades e a preços muito competitivos.

1. Câmeras internas

São as mais simples que podemos encontrar no mercado e as mais baratas porque não precisa de tantos mecanismos e proteções quanto ás usadas em ambientes externos.

2. Câmeras com movimento e zoom

Eles geralmente são usados em grandes espaços. Pode ser utilizados por um centro de segurança onde uma pessoa monitora as câmeras. São câmeras que possuem detecção de movimento, rotação, inclinação e zoom.

3. Câmeras infravermelhas com visão noturna

São usadas em espaços com pouca iluminação. Geralmente gravam o dia todo e à noite ligam automaticamente o infravermelho com uma visão em preto e branco. Existem modelos que captam a imagem colorida.

Elas são usadas como câmeras de vigilância por vídeo em uma instalação de CFTV... O que é um sistema de CFTV? É o acrônimo de CCTV, que forma a tecnologia de vigilância por vídeo para monitorar uma variedade de atividades e ambientes nos quais seus componentes estão ligados.

Uma instalação de CFTV permite visualizar em um monitor as imagens recebidas de uma ou várias câmeras e armazená-las em um dispositivo de gravação.

4. Câmeras escondidas

São chamados ou conhecidos como câmeras espiãs. São utilizadas para monitorar uma casa, escritório ou empresa passando quase 100% despercebida. São instaladas em objetos ou lugares onde pode ser camufladas como: sensores de movimento, detectores de fumaça, plugues … etc.

5. Câmeras IP

A câmera IP é aquela que se pode ser acessa ou controlada por via de qualquer rede IP.

Usuários podem ter acesso de qualquer localidade a suas imagens e, para alguns casos, até som do ambiente que faça o acesso.

A principal vantagem da câmera IP é que é um dispositivo de vigilância por vídeo que permite visualizar as imagens em tempo real à distância, através da conexão com um endereço IP da Internet.
Podemos encontrá-las à venda com especificações técnicas de consumo normal para em casa ou para uso profissional para empresas.

6. Câmeras resistentes a vandalismo

São usadas em áreas de transporte públicos vulneráveis a roubos e possíveis ataques. É instalada em uma caixa fixa e resistente. É frequentemente usada em armazéns, estacionamentos, discotecas, vias públicas e em geral em qualquer espaço ao ar livre.

Gostou do assunto? câmera de segurança residencial? deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.
www.supersegbrasil.com.br

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Share this content:

3 Comentários

Como escolher uma câmera de segurança? – Publicado em15:26 - 23 de agosto de 2022

[…] têm a capacidade de manter o desempenho ideal, mesmo em faixas de temperatura mais altas. – Câmaras internas: Na maioria dos casos, elas se destinam a ser discretas e menores do que uma câmara externa, não […]

É permitido uso de câmeras de seguranças em viaturas de policiais? – Publicado em17:00 - 1 de novembro de 2022

[…] câmeras de segurança são uma realidade para segurança de empresas e casas. E algo que vem sendo discutido é a […]

Crianças em casa na quarentena ! – O maior blog de segurança do Brasil Publicado em10:03 - 8 de fevereiro de 2023

[…] Como evitar acidentes? […]

Deixe uma resposta