Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

É permitido uso de câmeras de seguranças em viaturas de policiais?

É permitido uso de câmeras de seguranças em viaturas de policiais?

câmeras de seguranças em viaturas de policiais
5
(1)

As câmeras de segurança são uma realidade para segurança de empresas e casas. E algo que vem sendo discutido é a instalação de câmeras de seguranças em viaturas policiais. Inclusive há um Projeto de Lei 3796/20 que torna obrigatória a instalação de câmeras de vigilância no interior de veículos dos órgãos de segurança pública.

Mas qual o motivo para essa instalação? Ironicamente, uma das razões pelas quais o departamento de polícia seria forçado a instalar sistemas de câmeras de seguranças em viaturas policiais em todas as suas unidades de patrulha não é necessariamente para impedir e reduzir o roubo e o vandalismo.

Na realidade é uma exigência de os governos fornecer evidências em vídeo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Vamos explicar melhor no texto.

  • Saiba se é permitido

De fato, o vídeo é fantástico tanto para a polícia quanto para os civis. Ajuda a manter um alto grau de transparência entre as interações de um civil e de um oficial. Ele responsabiliza as autoridades por suas ações, prevenindo ações judiciais e monitorando o comportamento.

  • O uso de câmeras IP

Embora a maioria dos carros de polícia conte apenas com a popular câmera de painel, uma solução de vídeo robusta pode conseguir fornecer uma zona de vigilância mais ampla. Ou seja, pelo menos quatro câmeras habilitadas para IP devem ser usadas para ampliar a visibilidade; uma, a típica câmera de painel frontal; a segunda, a câmera voltada para o banco de trás, onde se sentaria um criminoso, e a terceira ou quarta, as câmeras apontando para os dois lados do carro.

  • Benefícios

O vídeo é uma tecnologia essencial para ajudar a proteger os policiais em serviço enquanto estão na estrada. Isso dá ao departamento de polícia uma vantagem quando se trata de situações delicadas. Mas o vídeo também reforça a transparência e faz com que a polícia siga o cumprimento quando se trata de civis.

  • Veja alguns dos benefícios do sistema de câmera do carro da polícia
  1. Evite ações judiciais ou reclamações infundadas

Uma razão pela qual a aplicação da lei usaria um sistema de câmera no veículo é evitar ações judiciais.
Ter evidências disponíveis durante os encontros pode evitar ações judiciais infundadas e enganosas e evitar desperdício de tempo e dinheiro no tribunal.
Por exemplo, ter provas de infratores por dirigirem embriagados que se declaram impróprios para serem processados pode economizar dinheiro e tempo da polícia.

  1. Melhorar o treinamento

Parar os infratores que dirigem bêbados pode ser arriscado para os policiais; um simples desvio pode rapidamente se transformar em um tiroteio.
Ter gravações pode ser útil para os departamentos de polícia treinarem novos policiais para lidar com essas situações. Além disso, enquanto estiver em serviço, um oficial pode revisar e comentar um vídeo para ajudar a melhorar a eficiência de outro.

3. Melhorar a conduta geral da polícia e dos civis

A vigilância por vídeo pode melhorar as interações durante um encontro entre um policial e um civil. Sabendo que estão sendo registrados, a polícia melhorará a cortesia, a produtividade e a eficiência.
Os civis também estão propensos a cumprir os regulamentos. Em geral, as atividades de aplicação da lei serão mais transparentes.
Benefícios adicionais
Além dos já mencionados benefícios de câmeras de segurança de viaturas de polícia, a solução informática proporcionará outros benefícios. Serviços como gestão de frotas, telemática, reconhecimento de placas e otimização de rotas.

Conte sempre com uma de nossas equipes espalhadas por todo o Brasil:

https://supersegbrasil.com.br/nossas-lojas

 

 

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Share this content:

Deixe uma resposta