Um seguro residencial é um tipo de seguro que protege sua casa e seus pertences contra eventos imprevistos, como incêndios, furtos e outros danos. Ele oferece cobertura financeira para reparos ou substituição de bens danificados ou perdidos. Além disso, um seguro residencial pode incluir proteção contra responsabilidade civil, o que significa que cobre os danos causados a terceiros em sua propriedade. Ao escolher um seguro residencial, é importante considerar suas necessidades e orçamento, bem como a reputação da seguradora.
Seguro residencial: para que serve?
Os seguros de forma geral, seja os de carro, casa, saúde, são um auxílio que podemos contar na hora de um incidente. É eles que vão nos ajudar quando batermos o carro, a casa for atingida por um temporal, ou a nossa saúde ficar debilitada.
É muito comum termos seguro de carro e saúde, porém, o seguro residencial não é tão difundido assim. Mesmo que muitas empresas trabalhem com seguro residencial, aos poucos está ganhando mais notoriedade.
E essa realidade está aos poucos mudando. Saiu recentemente uma pesquisa realizada pela FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida) que apontou um aumento pelo interesse em seguro residencial.
Conforme o resultado, as contratações de seguros feitas entre os meses de janeiro e abril deste ano aumentaram em 14,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
O que o seguro residencial protege?
Primeiramente vale ressaltar que o seguro residencial protege uma série de danos, e isso também pode variar de acordo com a seguradora.
São várias que existem no país, por isso é importante ler com atenção o contrato, para você ver tudo que o seguro cobre. Somente assim, caso ocorra algo, poderá cobrar por isso.
Além das coberturas básicas, existe também o seguro adicional. Todo tipo de seguro, pode variar conforme a seguradora, e o valor conforme região que mora, cidade, estado, etc.
Importante ressaltar que: O valor da apólice é calculado a partir do preço do imóvel e de uma previsão dos custos dos bens que o integram.
Veja a cobertura de alguns seguros residenciais:
- incêndio;
- queda de raio e explosão;
- coberturas contra vendavais;
- danos elétricos;
- equipamentos eletrônicos;
- vidros;
- assaltos;
- alguns cobrem até danos causados pelo animal de estimação ao vizinho, entre outros.
Importância do seguro residencial
Muitas vezes vemos apenas na TV notícias que envolvem as tragédias residências e sequer imaginamos que isso pode ocorrer conosco. Nenhuma residência está livre de ser atingida por um temporal, por exemplo.
E isso independe da qualidade da residência. Então, o seguro vai assegurar a sua tranquilidade no dia a dia. Você pode viajar mais tranquilo, pois saberá que a sua casa está protegida de qualquer dano.
E você? Possui seguro residencial? O valor varia muito, mas há seguros residenciais por cerca de 20 reais ao mês. Faça a pesquisa!
Ninguém gostaria de acionar o seguro não é mesmo? Mas caso seja necessário, independente da ocasião, você terá à disposição ajuda especializada e recursos para o tratar o ocorrido.
Gostou do assunto? Acompanhe todas novidades em equipamentos e soluções de segurança em nosso blog. Se tiver dúvidas, deixe o seu questionamento nos comentários!
Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.
Share this content:
Deixe uma resposta