A procura por um sistema de alarme monitorado significa que a pessoa está buscando um sistema de segurança que seja monitorado constantemente por uma central de segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se o sistema detectar uma intrusão ou emergência, a central de segurança será notificada imediatamente e tomará as medidas necessárias, como chamar a polícia ou enviar um guarda de segurança.
Para muitas famílias, a segurança vem em primeiro lugar e eles querem poder deixar sua casa sozinha sem ter que se preocupar com a entrada de outra pessoa.
É por isso que os alarmes e sistemas de segurança estão em alta hoje. Centenas de sistemas de vigilância são instalados no país todos os dias. E se você quer conhecer mais a respeito das novidades do sistema de alarme, confira esse texto!
O que é um alarme de segurança?
Bem, um sistema de alarme é um elemento de segurança passivo. Com a “segurança passiva”, queremos dizer que eles não evitam uma situação anormal, mas são capazes de alertá-la.
Desta forma, eles são capazes de cumprir uma função dissuasora de possíveis problemas. Como por exemplo, a intrusão de pessoas em uma casa, incêndio ou qualquer situação que não seja normal para o usuário.
Sendo assim, os alarmes de segurança são capazes de reduzir o tempo de execução das ações a serem tomadas conforme o problema é relatado e apresentado.
No país, a procura por sistema de alarme tem crescido. Foi o que mostrou um reportagem publicada em maio no Portal G1. Em uma cidade do interior de São Paulo – https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2019/05/02/furtos-e-roubos-fazem-crescer-procura-por-servicos-e-produtos-de-seguranca-em-rio-preto.ghtml -, a procura este ano foi bem significativa, devido aos 6.784 furtos e 987 registrados na cidade em 2018.
A procura se deve aos avanços tecnológicos aplicados aos atuais sistemas de segurança terem contribuído para a sua modernização, sendo cada vez mais precisos e sofisticados com preços mais acessíveis.
Hoje existem sistemas de alarme que cabem no bolso de muitas pessoas. Muito mais fáceis de instalar, com configurações simples e integrados a outros dispositivos, como os smartphones.
Novidades do sistema de alarme
Física Quântica em Sistemas de Alarme: isso até parece estranho, mas é comum. Neste caso, o sistema cria feixes de fótons que são entrelaçados em pares.
A presença de um intruso destruiria esse intertravamento, o que faria com que o alarme saltasse inevitavelmente. O apelo deste sistema que parece ficção científica louca é que não há maneira atual de substituir ou impedir a ruptura do entrelaçamento.
Em segurança, apostar na tecnologia mais recente parece sugerir que ainda não há ninguém que saiba como atrapalhar o sistema.
Central de alarme sem fio: esse tipo de alarme tem tido uma grande procura. É ideal para muitos locais, pois permite a instalação do sistema de alarmes em locais onde não foi prevista a passagem da fiação dos dispositivo. Um exemplo é o Kit de Alarme Intelbras.
Integração de Alarmes com Sistema CFTV: essa é uma tendência que veio para ficar. Cada vez mais alarmes serão integrados com o sistema CFTV, aliando o uso de aplicativos em que será possível comandar a central de alarmes. Isso vai deixar a sua casa mais inteligente. Um sistema de CFTV no seu celular para poder acompanhar as imagens em tempo real é ótimo e recomendado!
Lembre-se: “Um alarme ou uma câmera sem conexão com o centro de alarme é mais barato, mas também mais ineficiente”.
Gostou do assunto? procura de alarme monitorado? Então deixe o seu questionamento nos comentários!
Se você quer conhecer as últimas novidades tecnológicas em segurança, continue acompanhando o nosso blog com informações constantemente atualizadas sobre os últimos desenvolvimentos no setor.
Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.
Share this content:
1 comentário até agora