Os sistemas de câmera de segurança representam uma proteção fundamental para a casa, desde que sejam instalados de forma correta. É comum dúvidas sobre a possibilidade de quem adquiriu a própria câmera fazer a instalação, veja alguma dicas de como instalar câmera de segurança sozinho.
A resposta é depende. Claro que indicamos sempre que um profissional capacitado faça a instalação. Afinal, imagine você investir em um bom equipamento e depois não instalar certo?
Lembre-se que além da montagem física do dispositivo em suportes como paredes, luminárias ou móveis, é necessário considerar a programação do alarme, ou seja, a configuração dos parâmetros de acionamento, controle remoto e muito mais. E isso não é uma coisa simples.
Além disso, há também configurações de horários, senhas de acesso, usuários autorizados, alertas de smartphones, impressão digital ou reconhecimento facial. Ou seja, a instalação de sistemas de câmeras de segurança envolve inúmeros aspectos, e por isso a instalação deve ser feita por profissionais especializados.
Podemos neste artigo até fornece algumas orientações sobre como instalar um sistema de câmeras de segurança, mas o mais indicado é procurar profissionais especializados para fazer isso. Um erro nesta fase pode comprometer o correto funcionamento do dispositivo. Vamos começar do básico, ou seja, seu posicionamento.
-
Coloque as câmeras de vigilância por vídeo
É central para o sucesso da instalação é o posicionamento das câmeras em pontos estratégicos. Um princípio válido em todos os lugares, em casa como nas lojas, nos hotéis e nos locais dedicados ao lazer e ao esporte (academias, piscinas, centros de bem-estar).
Dado que a autorização para a instalação de câmeras pode ser necessária dependendo do contexto (residencial, comercial ou industrial), é oportuno considerar entre as muitas variáveis alguns pontos que deveriam ser tidos como garantidos, mas que passam muitas vezes despercebidos até mesmo pelos mais atentos.
-
Por isso, relatamos abaixo
- A câmera deve ser colocada dentro da distância máxima fornecida pelo WiFi. Isso corresponde a cerca de 20 metros dentro de casa e 100 metros ao ar livre (no entanto, verifique o que o manual de instruções diz sobre o assunto)
- O ângulo de visão das imagens de vídeo deve incluir a porta de entrada, dentre as entradas utilizadas pelos ladrões a favorita absoluta. Se houver várias entradas, mais câmeras precisarão ser montadas.
- Para proteção e segurança dentro das expectativas, o detector de movimento deve cobrir a área estratégica, não necessariamente correspondendo à área máxima que poderia ser obtida apontando a câmera para a área a ser monitorada.
-
O procedimento técnico para a instalação de câmeras
De fato, as câmeras mais simples de instalar são as câmeras sem fio. Práticas e rápidas de montar, são fixadas na parede ou no teto, com o auxílio de uma chave.
A câmera WiFi é alimentada por uma bateria de lítio recarregável, capaz de garantir dias inteiros de operação, alertando o usuário quando a descarga total se aproxima.
Alternativamente, os modelos menos avançados são equipados com uma bateria tradicional, não recarregável, que será substituída uma vez esgotada.
Neste ponto, tudo o que resta é encontrar o aplicativo web em lojas de segurança baseadas no sistema operacional do dispositivo de controle (Android, iOS e similares).
O teste consistirá em verificar a qualidade das imagens transmitidas, considerando a velocidade de carregamento dos dados, a confiabilidade da conexão e os demais parâmetros já listados acima.
Seguir passo a passo as instruções do manual é sem dúvida a melhor forma de finalizar a instalação sem problemas e sem estresse.
Conte sempre com uma de nossas equipes espalhadas por todo o Brasil:
Share this content:
3 Comentários