Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Mulheres posicionadas no setor de segurança eletrônica

Mulheres posicionadas no setor de segurança eletrônica

0
(0)

Mulheres ainda são poucas no setor de Segurança Eletrônica, mas número pode aumentar

Hoje, não nos surpreendemos ao encontrar uma mulher vigiando um posto de gasolina, supermercado ou banco. Mas quando falamos de mulheres na segurança, elas ainda são poucas nessa área. Você sabia que as mulheres representam menos de 17% das forças de segurança estaduais em todo o país? Os dados são de pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A corporação em que estão menos representadas é a Polícia Militar.

Mas trazendo para a segurança eletrônica, de fato, o número de mulheres ainda é pequeno. Mas nos últimos anos está aumentando, principalmente no setor privado que tem contratado mulheres para ajudar a fazer a vigilância de locais, bem como atuar em eventos.

Embora ainda sejam poucas, as mulheres são atenciosas e prestam atenção em tudo. Conhecidas por serem detalhistas, elas conseguem perceber quando algo está estranho. Por isso, muitas empresas têm contratado mais mulheres em seus negócios.

Por que na segurança privada há menos mulheres que homens

As mulheres participam cada vez mais em espaços antes ocupados pelo gênero masculino, sendo o setor da segurança privada um grande exemplo. É um dos setores mais influentes e relevantes do país devido ao seu envolvimento em todos os setores, ao seu crescimento sustentado ano após ano e à sua participação na economia nacional.

É verdade que, regra geral, existem maiores oportunidades para os guardas de segurança do sexo masculino do que para as mulheres. As empresas que contratam serviços muitas vezes cometem o erro de relacionar a segurança privada com a força. Portanto, exigem mais pessoal masculino.

O trabalho do vigilante privado deve basear-se, sobretudo, na prevenção e controle de situações de risco. A intuição e a capacidade de negociação necessárias para ser um bom profissional no setor estão presentes em ambos os sexos.

Outra razão, se não a mais importante, está relacionada com a distribuição de papéis entre os gêneros. Nas últimas décadas, temos assistido a uma presença crescente de mulheres nas forças e na segurança do Estado, bem como na segurança privada. Se olharmos um pouco mais para trás, e sem ir muito longe, os trabalhos de proteção eram destinados aos homens e hoje evoluíram.

Liderança de mulheres em negócios de segurança

A importância da formação de equipes onde se exerce a igualdade de gênero acrescenta valor às empresas, promove a reputação corporativa, fortalece os números e o posicionamento das marcas. A ocupação de mulheres em cargos importantes dentro das empresas gera inclusive opiniões favoráveis ​​dos clientes nesse sentido. As mulheres têm uma maior capacidade de detectar ameaças e prevenir crimes, graças à sua percepção natural de ambientes em mudança. Valorize a sua empresa e contrate mulheres!

Gostou deste assunto? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Então deixe o seu questionamento nos comentários!

Conheça mais de nossas lojas em:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Share this content:

Deixe uma resposta