Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

O que é segurança eletrônica? Entenda importância e utilização

O que é segurança eletrônica? Entenda importância e utilização

segurança eletrônica
0
(0)

Segurança eletrônica é um termo que se refere ao uso de tecnologia para proteger pessoas, bens e informações. Com o avanço da tecnologia, a segurança eletrônica se tornou uma das principais formas de garantir a segurança em diferentes ambientes, desde residências até grandes corporações. .A insegurança é um tema que é registrado em diferentes ocasiões pela mídia. Diante desse cenário, acreditamos que é fundamental contar com as novas tecnologias propostas pela segurança eletrônica.

Por isso, que a segurança eletrônica é aquela integrada por dispositivos eletrônicos ou físicos que auxiliam na manutenção da segurança de diversas formas, por exemplo, com controles de acesso, circuito interno de televisão, sistemas de alerta, sistemas de intrusão, controle de patrimônio, etc.

Nesse sentido, é efetuar tarefas de manutenção preventiva e corretiva, aos equipamentos relacionados com a segurança eletrônica (alarmes, dispositivos de CFTV, controlo de acessos, entrada de painéis de incêndio e outros).

O que é segurança eletrônica?

Segurança eletrônica é a integração de diferentes componentes e sistemas que realizam operações de segurança nas empresas. Entre eles estão: alarmes, sensores de movimento, controles de acesso, câmeras e sistemas de monitoramento, CFTV, circuito fechado de televisão, entre outros.

Atualmente, a segurança eletrônica é muito eficaz na detecção de intrusos e pode alertar rapidamente as forças de segurança. Além disso, são utilizados como sistema de controle de acesso, registro de presenças e para evitar possíveis acidentes.

Os sistemas de segurança também são usados ​​principalmente em diferentes áreas a nível corporativo, escritórios, empresas com diferentes filiais e em shopping centers. No entanto, a classificação dos sistemas eletrônicos de segurança depende da operação e das necessidades tecnológicas de cada organização:

Usos frequentes :

o          Segurança para empresas, instituições ou eventos.

o          Sistemas de segurança residencial.

o          Controle dos níveis de incêndio.

o          Sistemas de segurança para linhas de produção em fábricas.

Utilidade de segurança eletrônica 

A segurança  oferece diversos benefícios, como o controle de acesso, por meio da instalação de monitores em casa ou no escritório. Através destes dispositivos pode autorizar ou proibir a entrada de pessoas ou viaturas.

Este tipo de segurança oferece controle sem fio, sistema de cartão de proximidade, fechaduras eletromagnéticas, sistemas de reconhecimento facial ou de impressão digital, integração de rede IP, entre outros.

De acordo com nossa experiência, a segurança é composta pelos seguintes parâmetros:

Detecção

Dispositivos que geram alarmes em caso de qualquer situação de risco (intrusão ou incêndio).

Verificação

Verifica se o evento de risco está realmente acontecendo para que possa ser tratado.

Reação

Mitigar os efeitos do risco detectado, de acordo com as suas próprias condições.

A principal vantagem da segurança eletrônica é que os equipamentos disponíveis funcionam remotamente, pelo que os alertas que geram são antecipados e permitem que as medidas que devem ser tomadas sejam mais do que oportunas.

Algumas das características da segurança são:

-Permitir monitorizar espaços e pessoas em tempo real e através da rede.

-Exige apenas um investimento inicial e custos de manutenção a longo prazo.

Gostou do tema ? Deixe seu comentário!

Conheça mais das nossas lojas em:

https://supersegbrasil.com.br/nossas-lojas

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Share this content:

Deixe uma resposta