Por que investir em segurança para condomínios? Certamente, a segurança dos condomínios se torna indispensável para tentar minimizar a violência, roubos e assaltos.
Quem opta por morar em condomínios busca mais segurança. Mas, mesmo estes locais sendo mais seguros, é preciso investir em equipamentos de segurança para os moradores.
Os dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo apontaram que o número de roubos e furtos a condomínios no Estado de São Paulo cresceu 56% somente no ano de 2018. Diante deste cenário, pensar em dispositivos e meios de segurança para os condôminos tornou-se uma necessidade!
Para quem busca alternativas para monitorar e controlar o acesso de pessoas, fique atento as nossas dicas. Elas são válidas para síndicos e administradores profissionais de condomínios.
Segurança para condomínios
Atualmente, com a tecnologia disponível no mercado, há várias opções de equipamentos de segurança. Desde câmeras, controles de acesso e sensores variados.
Outros dispositivos como porteiros eletrônicos, que são uma excelente forma de garantir a segurança em condomínios. O mesmo vale para cercas elétricas, que inibem a entrada de intrusos no local protegendo todo o perímetro e, assim, mantêm seguros os moradores do condomínio.
É primordial que os administradores invistam no controle de acesso dos moradores e visitantes. Infelizmente, é muito comum ocorrer a visita de ladrões que se dizem moradores e passam despercebidos.
Mesmo que, em muitos casos, o valor da segurança faz aumentar o valor do condomínio, muitos moradores não se importam, pois acreditam na importância que a segurança tem em suas vidas. Além disso, dado os inúmeros benefícios proporcionados por esses dispositivos, os moradores encaram como um investimento não como uma despesa. A proteção de sua família e seus bens vem em primeiro lugar.
Quem não quer hoje chegar em casa bem e tranquilo? Ter a certeza que seu apartamento não será arrombado? E ainda mais: que alguém da família não seja assaltado ou ameaçado!
São sentimentos que realmente colocam em cheque a ideia que segurança é um custo frente aos benefícios proporcionados em nosso dia-a-dia. Por isso, uma dica para condomínios é investir em soluções integradas de segurança.
Soluções integradas ajudam na segurança em condomínios
Uma maneira que muitos condomínios estão encontrando para conseguir amenizar roubos e assaltos é investir em soluções integradas de segurança.
É fato que o papel do síndico ganha ainda mais responsabilidade.
Ele será o encarregado de buscar e escolher as melhores soluções em segurança para seu condomínio e os moradores têm total direito de sugerir e reivindicar pela segurança do prédio.
Claro que, dependendo do local, não é necessário uma segurança tão reforçada. Mas isso vai depender muito do que uma empresa especializada em segurança vai dizer.
Além de investir em segurança e amenizar o risco de assaltos e arrombamentos, é fundamental que ocorra um planejamento de segurança para que as soluções estejam integradas e funcionem corretamente. Falhas não podem ocorrer jamais!
No caso, a Intelbras é uma das referências neste segmento de segurança para condomínios. Ela está no mercado há mais de quatro décadas e trabalha com empresas confiáveis. Este é apenas um dos muitos fabricantes que atuam no mercado. Por isso antes, de comprar e/ou executar um projeto, procure uma empresa que avalie sua necessidade e lhe proponha a melhor solução e fabricante.
Gostou do assunto? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Então deixe o seu questionamento nos comentários!
Ou, se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.
Share this content:
Deixe uma resposta