Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Vai curtir o Réveillon: Como manter seu patrimônio protegido

Vai curtir o Réveillon: Como manter seu patrimônio protegido

Vai curtir o Réveillon: Como manter seu patrimônio protegido
5
(1)

Mesmo faltando um período para o réveillon, é hora de se organizar e  descubra como manter seu patrimônio a sua residência protegido.
Estar protegido quando viajar é essencial para evitar roubo em sua casa. Evite alguns hábitos e instale sistemas de segurança. Isso reduzirá significativamente as chances de ser vítima de crimes. Durante as férias e períodos próximo ao réveillon, aumentam as chances de roubo em muitas cidades do Brasil.

E de fato, sair de casa pode ser uma das preocupações mais significativas que devem ser resolvidas para evitar qualquer tipo de problema que possa ocorrer. Por isso, que tomar medidas preventivas ajudará a manter os ladrões afastados e a ficar mais seguro enquanto ninguém estiver em casa.

Assim como você garante que seus animais de estimação sejam bem cuidados quando sai de férias, você também deve cuidar da sua casa para que, ao retornar, ela esteja em perfeitas condições.

Proteja a sua casa no réveillon

Confira algumas ações que podem ser feitas para proteger a sua casa.

  • Instalar câmeras de segurança: as câmeras permitem que você monitore o que está acontecendo em casa enquanto você está fora. É ainda possível observar a partir de diferentes tipos de dispositivos o que acontece dentro e fora de casa.
  • Luzes: às luzes permitem que os ladrões se afastem, pois os deixam expostos a qualquer tipo de ação criminosa que desejam realizar. A frente e o quintal devem estar sempre perfeitamente iluminados, principalmente nas entradas do imóvel.
  • Alarmes: Os alarmes são essenciais em caso de qualquer tipo de intrusão de terceiros. Existem diferentes tipos de alarmes que podem ser instalados em casa e que também estão ligados a uma central que presta ajuda caso seja necessário.
  • Não esconda as chaves: Às vezes, a chave geralmente é deixada oculta no caso de perda da réplica. No entanto, é um costume que deve ser erradicado se você quiser evitar assaltos inesperados.
  • Observe as marcas da frente: os ladrões costumam deixar marcas na frente das casas, por isso é importante estar atento. Caso haja algum tipo de desenho estranho que apareça da noite para o dia, o ideal é apagá-lo imediatamente.
  • Manter a limpeza: O ideal é manter a frente da casa limpa e de forma a evitar dar uma imagem de casa abandonada. Se os ladrões veem que a casa está em boas condições, deduzem que ela é habitada.
  • Recolher o correio: As cartas deixadas pelo correio devem ser recolhidas para não chamar a atenção. Até os folhetos com promoções que costumam ser deixados nas portas das casas para não chamar a atenção de ladrões e que possam presumir que a casa está temporariamente desativada.

Uso de plugues de automação residencial. Se você viajar no réveillon, uma das melhores maneiras de evitar arrombamentos em casa é fazer os ladrões acreditarem que você ainda está lá.

Uma maneira de fazer isso é com plugues de automação residencial, que permitem programar o ligar e desligar de luzes ou aparelhos de televisão ou rádio. Mantenha uma rotina de ligar e desligar lâmpadas e eletrodomésticos, e os ladrões em potencial pensarão que você não saiu de casa.

Reforce a segurança da sua porta. Como acesso principal de uma casa, antes de sair da casa vazia deve certificar-se de que a porta de entrada é resistente e equipá-la com uma fechadura de segurança máxima

Se você levar em conta os conselhos descritos acima, poderá reduzir significativamente as porcentagens de ser vítima de roubo. Por isso, é fundamental tentar aplicá-los, além de prestar atenção toda vez que sair ou entrar em casa.

Conte com nossas equipes de vendedores por todo o Brasil, veja nossas lojas em:

https://supersegbrasil.com.br/nossas-lojas

 

 

 

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Share this content:

Deixe uma resposta

*

code