Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Dicas para a segurança de quem viajar sozinho ao deixar a casa

Dicas para a segurança de quem viajar sozinho ao deixar a casa

viajar sozinho
0
(0)

Deixar a casa segura antes de viajar sozinho é fundamental para proteger sua propriedade enquanto você está longe. Algumas dicas incluem trancar portas e janelas, desligar aparelhos elétricos, instalar sistemas de alarme e programar luzes para acender e apagar de forma intermitente. É importante também avisar aos vizinhos e à polícia sobre sua viagem e pedir a eles para manter um olho na sua casa. Ao seguir essas dicas, você pode ter a tranquilidade de saber que sua casa está segura durante a sua ausência.

É ótimo viajar, mas não podemos negar que há sempre aquela sensação de insegurança, se de fato, está tudo bem em casa. Há menos que você tenha alguém ficando em sua casa, pode ir mais tranquilo.

Mas para quem não tem, é necessário sim um pouco de organização. Vamos conferir as dicas então?

 

Não deixe objetos ou documentos de alto valor dentro de casa

Não deixe em casa grandes quantidades de dinheiro, itens ou documentos valiosos. Se for estritamente necessário, recomenda-se o uso de um cofre para que seus itens pessoais permaneçam seguros.

 

Evite falar sobre seus planos de férias nas redes sociais

Até o momento, é muito comum publicar nossos planos nas redes sociais. Falar de uma ausência prolongada de sua casa por esses meios pode implicar um estímulo adicional para os ladrões.

 

Verifique se você possui espaços internos e externos bem iluminados em sua casa

Uma ferramenta fácil para dissuadir os ladrões é confiar na iluminação adequada tanto fora quanto dentro das áreas do perímetro.

Certifique-se de que as portas e áreas de estacionamento não fiquem no escuro durante a noite. Para melhorar a segurança da sua casa, você também pode usar o sensor de perímetro antirroubo.

Evite choque elétrico: desligue equipamentos de som, televisão, computadores e outros aparelhos. Desconecte todos os dispositivos eletrônicos. Se você usar filtros de linha, desligue-os.

Luzes ligadas: A antiga regra de deixar as luzes acesas ainda vale a pena, mas somente se for um temporizador ou sensor de movimento, caso contrário, as luzes sempre acesas se tornam atraentes para os ladrões.

Sistema de alarme: é aconselhável para ter um sistema de alarmes de funcionamento. Há um grande número de tipos que vão de detectores de vidro quebrado para detectores de movimento.

Também é aconselhável notificar um vizinho ou parente responsável pelo cuidado de nossa casa, para que você não fique surpreso ao tentar abrir a casa.

Por estarmos falando de segurança para residência não custa alertar que uma boa empresa de sistema de segurança pode fazer muita diferença.

Principalmente se você viaja com frequência, indica-se contar com o apoio de profissionais que irão até a sua casa e mostrar quais itens de segurança são mais indicados para a sua casa e região que mora.

Eles possuem todo conhecimento para que a sua residência seja um local mais seguro, e distante da visita de intrusos. Afinal, ninguém quer voltar de viagem feliz e saber que a sua casa foi alvo de ladrões.

Gostou do assunto? viajar sozinho? deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Share this content:

Deixe uma resposta